Sessão ordinária

Terça à Sexta das 07h às 11h

Av. Bernadete Santos Leite, 653 - Centro

Nossa História

Câmara Municipal de Jateí - (Foto: Divulgação)

O Poder Legislativo Jateiense foi criado no ano de 1965 para organizar Leis e fiscalizar o jovem município recém criado de Jatei em 1963. Naquela época além das dificuldades que os Vereadores enfrentavam as instalações eram precárias, mesmo assim com muita responsabilidade os sete Vereadores daquela época, que são eles:

José Belizário de França

Daniel Nunes Bezerra

Paulo Pereira Leite

Manoel Ribeiro dos Santos

Esmerildo Pereira da Silva

João Dias

Antonio Pereira da Silva

E vários outros homens públicos conquistaram este tão importante Poder de Legislar. Todos que por aqui passaram, ou continuam neste trabalho tão importante para Jatei, tem sempre uma história para contar, histórias de lutas de importantes decisões para melhorar a vida do povo de Jateí.

Nesta Casa de Leis, são tomadas decisões importantes e são discutidos minuciosamente todos os Projetos de interesse Público, pois aqui nesta Casa as decisões são por maioria absoluta.

A câmara municipal de Jatei tem sua sede na avenida Bernadete Santos Leite nº 653, na cidade de Jatei, onde funciona administrativamente e realiza suas sessões.

A câmara municipal de Jatei é composta de 09 Vereadores, eleitos para o mandato de 04 anos. Os trabalhos da Câmara Municipal de Jatei, são regidos pelas normas estabelecidas no seu regimento interno e pela Lei Orgânica do Município.