Jateí
Vereadora Suzi propõe implantação da Bolsa Banda para integrantes da Banda Marcial
Incentivo financeiro busca promover a participação e valorização da cultura local
15 MAI 2023

Conforme a vereadora, o incentivo financeiro busca promover a participação e valorização da cultura local
Imagem: Ribero Junior
A vereadora Suziane Manfré (PSDB) apresentou indicação 013/2023 ao prefeito municipal, Eraldo Jorge Leite, sugerindo a criação da "Bolsa Banda" para os integrantes da Banda Marcial de Jateí. A proposta visa oferecer um incentivo financeiro aos participantes da banda, com o objetivo de ajudá-los a participar das apresentações de forma mais tranquila, além de promover e valorizar a cultura local.

A "Bolsa Banda" tem como objetivo estimular o desenvolvimento e incentivar crianças e jovens que fazem parte da banda a continuarem envolvidos nos estudos musicais. A Banda Raio de Luz desempenha um papel muito importante na cultura do município de Jateí.

A indicação da vereadora solicita que sejam realizados estudos em conjunto com a Assessoria Jurídica para viabilizar o projeto dentro das possibilidades orçamentárias. Isso significa que a proposta deve ser analisada levando em consideração os recursos disponíveis no orçamento municipal.

Cabe ao prefeito e às autoridades responsáveis analisar a indicação e avaliar a viabilidade de implementar a "Bolsa Banda" como uma forma de apoio financeiro aos membros da Banda Marcial de Jateí.

Diante da importância desses aspectos, solicita-se à administração municipal que considere cuidadosamente essa proposta e que o incentivo financeiro seja implementado o mais breve possível, beneficiando os integrantes da Banda Marcial Raio de Luz do município de Jateí. Com isso, espera-se promover o fortalecimento da cultura local e o desenvolvimento integral dos participantes da banda.