Sessão ordinária

Terça à Sexta das 07h às 11h

Av. Bernadete Santos Leite, 653 - Centro

Indicação
Vereadores propõem união de autoridades para construção de casas populares
Prefeito, deputados e senadora seriam envolvidos no projeto para solucionar crise habitacional na região
22 MAR 2023
Assessoria
07h20

Vereadores José Fernandes da Silva Cassiano (Fernandinho) e o presidente da Câmara Municipal de Jateí Franscisco Alves de Araújo (Tiquinho)
Imagem: Divulgação
Os vereadores José Fernandes da Silva Cassiano (Fernandinho) e o presidente da Câmara Municipal de Jateí Franscisco Alves de Araújo (Tiquinho) fizeram indicação na forma regimental ao Prefeito Municipal Eraldo Jorge leite, a senadora por Mato Grosso do Sul Tereza Cristina, ao deputado federal Geraldo Resende, e ao deputado estadual Zé Teixeira, solicitando que ambos unam esforços e intercedam junto ao Governo federal e ao Governo do estado no sentido de adquirir recursos através do programa minha casa minha vida ou por qualquer outro programa social, para construção de 100 casas populares em Jateí.

Conforme os vereadores a crise habitacional é uma realidade que afeta muitos municípios brasileiros, e em Jateí não é diferente. Com essa indicação, os vereadores buscam soluções para esse problema, unindo esforços de diferentes autoridades em níveis municipal, estadual e federal.

A proposta é que o prefeito, os deputados e a senadora se unam em prol da construção de casas populares, utilizando recursos provenientes de programas sociais do governo federal, como o Minha Casa Minha Vida, ou de outras fontes. Com a construção de 100 casas populares, espera-se que muitas famílias de baixa renda possam ser beneficiadas e ter uma moradia digna.

Essa iniciativa dos vereadores demonstra preocupação com a qualidade de vida da população e a busca por soluções viáveis para o problema da falta de moradia. Os vereadores agora aguardam a resposta e o empenho das autoridades envolvidas para que essa proposta se torne realidade e traga benefícios para a população de Jateí.